fbpx

SALA DE ESTAR CASA DE BROTAS

Integrada e ao mesmo tempo independente, sala de estar, mas também um quarto de hóspedes extra quando for preciso.

Este ambiente todo versátil foi pensado para atender as diversas necessidades que os hóspedes possam ter durante a estadia melhorando ainda mais a experiência de férias. Para isto, alguns recursos foram utilizados, como o do banco baú que acompanha toda a lateral da parede da janela, nele podemos acomodar as pessoas seja para um bate-papo, ou para contemplar a natureza pela janela. Além disso, o espaço para guardar as roupas de cama e malas está garantido.

O objetivo de projeto desta casa de veraneio do interior do estado de São Paulo foi de reconectar seus hóspedes com a natureza, não somente com o ecoturismo local, mas também incorporado à própria casa.

Para isso, utilizamos atributos da arquitetura biofílica, como:  criação de fluxos de ventilação natural; utilização de plantas; uso de cores e materiais naturais; promoção de vistas para a natureza ao redor para que as pessoas percebam a passagem do tempo e as variações climáticas; conexão com a cidade trazendo elementos e relações com os pontos de ecoturismo da cidade; promoção de espaços que estimulem a convivência e vários outros.

Confira este antes e depois!

Voltar